Em suas primeiras imagens, satélite totalmente brasileiro envia foto de Ibotirama na Bahia

Primeiros registros foram divulgados na quarta-feira (10).

Foto: Divulgação INPE

O satélite Amazônia 1, o primeiro totalmente brasileiro, lançado no dia 28 de fevereiro enviou suas suas primeiras imagens para a Terra. O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais – INPE divulgou divulgou imagens das regiões metropolitanas de São Paulo e do Rio de Janeiro, de Ibotirama, na Bahia, do rio São Francisco e de uma reserva na Amazônia boliviana.

O equipamento é o primeiro satélite completamente brasileiro, um projeto de oito anos desenvolvido no Inpe, em São José dos Campos.

O lançamento ocorreu às 1h54, no Centro de Lançamento Sriharikota, na Índia. O satélite brasileiro foi ao espaço juntamente com os satélites Sindhu Netra (India), Nanoconnect-2 e SpaceBee (12 ) (ambos dos Estados Unidos).

O Amazônia 1 está atualmente em fase de manobras e deve ser colocado em órbita nominal até o próximo dia 15 de março. Depois começa a fase de comissionamento da câmera, para avaliar a qualidade radiométrica e geométrica das imagens.

Foto mostrando o reservatório de Sobradinho, Rio São Francisco, e seu entorno. — Foto: Divulgação/ In
Região metropolitana de São Paulo, baixada santista e litoral norte paulista em foto do Amazônia 1 — Foto: Divulgação/ Inpe
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários