Ministério da Saúde autoriza custeio de 5 leitos de UTI no Hospital do Oeste e em mais 9 municípios da Bahia

Foto: Reprodução

O Ministério da Saúde autorizou o custeio de 5 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto para o Hospital do Oeste – HO em Barreiras na Bahia para atendimento exclusivo aos pacientes graves com covid-19, em caráter excepcional e temporário. A portaria foi publicada na sexta-feira (19), em edição extra do Diário Oficial da União. O valor do repasse mensal será de R$ 240 mil por mês.

Segundo o Ministério da Saúde, a autorização é uma nova modalidade de apoio financeiro dada pelo Ministério da Saúde, que substituiu a habilitação de leitos. O Governo Federal arca com parte das despesas, mas agora o pagamento não é mais antecipado e sim mensal.

Na Bahia, serão 354 leitos distribuídos entre Salvador, Feira de Santana, Remanso, Paulo Afonso, Jacobina, Itaberaba e Irecê, além do Hospital do Oeste em Barreiras ao custo de R$ 16.992.000,00 ao mês.

A Secretaria da Saúde da Bahia – Sesab foi questionada pelo Portal do Cerrado se este valor inclui alguma dos 10 leitos de UTI implantadas no dia 19 de março no Hospital do Oeste mas a assessoria se limitou a dizer que “ainda vão ser instalados, no hospital (sic) do Oeste, outros 6 leitos de UTI”.

0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários