Escolas em Barreiras suspendem aulas presenciais após aumento dos casos de Covid-19

Escolas em Barreiras têm aulas suspensas após aumento de casos ativos de Covid-19 — Foto: Reprodução/TV Oeste

Com o aumento substancial de novos casos da Covid-19 em Barreiras, cidade mais populosa da região Oeste da Bahia, pelo menos quatro escolas estão com aulas presenciais suspensas, depois que alunos e funcionários testaram positivo para a doença.

Segundo o G1 Bahia, as unidades de ensino fazem parte das redes pública e privada. Como forma de evitar o contato entre alunos e funcionários, as aulas foram transferidas para o modelo remoto.

Os casos mais graves foram registrados nas unidades da rede particular. Em uma das escolas, pelo menos oito funcionários e mais de 20 alunos foram contaminados.

Em outra unidade de ensino da rede privada, os alunos foram transferidos para aulas remotas por cinco dias. O mesmo acontece para as duas escolas estaduais que registraram casos ativos da doença.

Houve um aumento de 453% de infectados pela Covid-19 em uma semana na cidade de Barreiras. Em 6 de junho, foram contabilizados 47 casos ativos e, segundo o último boletim divulgado pela Secretaria Municipal da Saúde, este número subiu para 262 na segunda-feira (13).

Com isso, a demanda aumentou nos centros de triagem da cidade. A direção do Hospital Municipal informou que os atendimento registraram mais que o dobro em um mês. Em maio, a unidade registrava cerca de 50 atendimentos por dia e, atualmente, 200 pessoas, em média, procuram o hospital todos os dias.

Sobre Darlan Alves Lustosa 7980 Artigos
Darlan Lustosa é formosense que gosta da escrita e acredita que a política é um meio de transformação da vida das pessoas.Vive e mora em Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, com registro profissional 6978/BA e sindicalizado, sobretudo para fortalecer a causa e defender direitos.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários