Corrente no Sul do Piauí volta a exigir uso de máscara em locais fechados

Imagem de Anastasia Gepp por Pixabay

O município de Corrente no Sul do Piauí, voltou a exigir o uso de máscara em locais fechados. Uma nota publicada nesta segunda-feira (13) na redes sociais do órgão de saúde, informa a obrigatoriedade em estabelecimentos comerciais, escolas e em todas as unidades de saúde como clínicas, hospitais e Unidades Básicas de Saúde –UBS.

De acordo com o comunicado, todas as UBS, estão habilitadas a realizar testagem e monitoramento dos casos leves da Covid-19. Informa ainda que o Hospital de Corrente é a referência para casos leves a moderados da doença.

O último boletim divulgado há seis dias, informa que 3.329 casos da Covid-19 foram confirmados no município desde o início da pandemia.

A Prefeitura de Corrente no entanto não informou o que levou o Comitê Gestor de Enfrentamento a Covid-19 a tomar a medida. O número atual de casos ativos da doença não foi informado. Há uma semana eram três.

Teresina

Também nesta segunda-feira (13), o prefeito de Teresina Dr. Pessoa (Republicanos), assinou um decreto que determina a obrigatoriedade do uso de máscara de proteção em locais públicos ou privados que prestem serviços na área de saúde.

Conforme o documento, a nova determinação e recomendações se deram devido ao “quadro de evolução da pandemia em território nacional”.

0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários