Atendendo a Lei Municipal 1.123/2014, a Prefeitura de Barreiras implementa hoje em caráter experimental a feira noturna e atende os anseios de boa parte da população que não tem a oportunidade e tempo disponível para fazer suas compras durante o dia, além do clima ameno do cair da noite.
A feira contará com a venda de produtos hortifrutigranjeiros, carnes, dentre outros para fortalecer a agricultura familiar.
Já em Formosa do Rio Preto, em reunião no mês de março na Secretaria de Agricultura, foi proposto para a realização da feira no município, além de horário noturno, inicialmente fazê-la itinerante nas diversas praças para formação de público e depois fixá-la na praça na Cesta do Povo que prefiro chamar de Praça Catulé, tendo em vista que o prédio ali localizado recebeu o nome de Jonas Lima. O eterno “seu” Catulé.
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.