Aliado de Bolsonaro desiste do Senado e critica “acordos espúrios”

Imagem: Blog do Francischini

Ana Luiza Albuquerque | Curitiba (PR) | Folhapress

 

O deputado federal Delegado Francischini (PSL), coordenador da campanha de Jair Bolsonaro (PSL) à Presidência, desistiu de disputar o Senado no Paraná. Sem conseguir fechar alianças, ele concorrerá a deputado estadual.
“O acordão branco, ou sujo, da vez foi para que eu não tivesse nenhuma vaga viável para ser candidato ao Senado. Talvez para não ajudar Bolsonaro, para não mudar o país”, disse em vídeo publicado nas redes sociais.
Com apenas oito segundos de televisão, Francischini negociava um lugar na chapa de Ratinho Jr. (PSD), candidato ao governo do Paraná.

Com a desistência de Osmar Dias (PDT) de disputar o governo, no entanto, seu irmão, o presidenciável Alvaro Dias (Podemos), fechou aliança com o candidato do PSD. O Podemos indicou Professor Oriovisto (Podemos) para concorrer ao Senado na chapa, isolando Francischini.
“Eu, no pequeno PSL, com apenas oito segundos de TV, não dá nem para falar ‘meu nome é Enéas'”, reclamou o delegado no vídeo, criticando os “acordos espúrios”.
Ele promete, ainda assim, que “Davi derrubará os vários Golias da política”. “Vou eleger uma grande bancada de direito para a Assembleia Legislativa, que defenda a família paranaense e não os próprios interesses pessoais e financeiros.”

Em nota, Francischini diz que adia o projeto ao Senado diante de uma missão maior: fazer de Bolsonaro presidente da República. “Vou disputar uma vaga na Assembleia para poder ter mais tempo para coordenar a campanha de Bolsonaro no Paraná”, afirma o texto.

Com esta decisão, Bolsonaro terá no Paraná apenas o palanque de Ogier Buchi (PSL), candidato ao governo. Ana Barroso passa a ser a candidata do partido ao Senado. A chapa também conta com deputados estaduais e federais da coligação “Paraná contra a corrupção”, com PSL, Patriota e PTC.
O delegado disputava o terceiro lugar na corrida pelo Senado. Sua saída deve fortalecer o ex-governador Beto Richa (PSDB), com quem concorria pelo eleitorado de direita, prejudicando Roberto Requião (MDB), figura de esquerda na corrida.

Sobre Darlan Alves Lustosa 8536 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários