Anatel lança portal de consulta por CPF de linhas pré-pagas

O serviço será gradual

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Um portal de Consulta de Linhas Pré-Pagas, entrou em funcionamento ontem (6), segundo informou a Agência Nacional de Telecomunicações – Anatel. Na ferramenta, consumidores poderão verificar a existência de linhas pré-pagas cadastradas em seu respectivo Cadastro de Pessoa Física – CPF, sem a devida autorização do portador do documento. A consulta pode ser realizada neste endereço, onde será possível identificar cadastros indevidos, de modo a evitar a ocorrência de fraudes com linhas a eles associadas indevidamente.

A Agência, informou que o serviço será implantado de maneira gradual. Nesse primeiro momento, o acesso estará disponível apenas para os consumidores da Região Norte. A partir do dia 15 de janeiro, o acesso estará disponível para os clientes das regiões Centro-Oeste e Nordeste. Já os clientes das regiões Sul e Sudeste, terão acesso à base do portal a partir do dia 22 de janeiro.

Atualmente, o serviço pré-pago contabiliza 122,3 milhões de linhas, cadastradas pelas operadoras. Segundo a Anatel, o serviço não traz informações para quem possui linhas de celular pós-pagas. E a página disponibiliza orientações para quem identificar a existência de linhas cadastradas indevidamente em seu nome.

Nesse caso, o cliente deverá entrar em contato com a operadora para correção das informações.

Sobre Darlan Alves Lustosa 7979 Artigos
Darlan Lustosa é formosense que gosta da escrita e acredita que a política é um meio de transformação da vida das pessoas.Vive e mora em Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, com registro profissional 6978/BA e sindicalizado, sobretudo para fortalecer a causa e defender direitos.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários