Ex-piloto da Fórmula 1, Wilson Fittipaldi morre aos 80 anos

Ele estava internado no Hospital Prevent Senior, na Zona Sul da capital paulista, desde o dia 25 de dezembro, após se engasgar com pedaço de carne e ter uma parada cardíaca durante o almoço de Natal.

Foto: Reprodução / Instagram

Morreu nesta sexta-feira (23), o ex-piloto da Fórmula 1, Wilson Fittipaldi Júnior. Wilson faleceu vítima de complicações provocadas por parada cardíaca sofrida em dezembro após um engasgo no Natal. Em dezembro, Rita Fittipaldi, esposa do ex-piloto, relatou nas redes sociais como o marido passou mal.

“No almoço de Natal o Wilsinho engasgou com um pedaço de carne e teve uma parada cardíaca. Foi reanimado e se encontra sedado e entubado. Estamos aguardando ele acordar. Ele tem um histórico pós-cirúrgico difícil de retorno pós-sedativo. Um dia por vez, vamos aguardar”, afirmou na época, na postagem.

Ele era irmão mais velho do também ex-piloto de F1, Emerson Fittipaldi. Juntos, Wilson e Emerson fundaram a Copersucar, única equipe brasileira na categoria até hoje. O ex-piloto estava internado desde dezembro, não resistiu e faleceu na manhã desta sexta (23).

LEIA MAIS: Portal do Cerrado

Wilson Fittipaldi, Fórmula 1, Falecimento, morte
Wilson Fittipaldi comemorando 80 anos em 25 de dezembro com a família — Foto: Reprodução/Instagram


Wilsinho chegou à Fórmula 1 na década de 70, ao todo foram três temporadas na maior categoria do automobilismo mundial: duas pela Brabham (1972 e 1973) e uma pela Copersucar (1975), fundada por ele e por seu irmão. Em 1974 não correu, pois estava focado na criação da Copersucar, primeira e única equipe Sul-Americana a participar da F1.

Ao todo, ele participou de 38 GP´s. Seu pai, Wilson, conhecido como ‘Barão Fittipaldi’, narrava automobilismo no rádio. Atualmente Pietro Fittipaldi representa a família na F1 como piloto reserva da Haas, conforme o g1.
 

Wilson deixa a esposa Rita e o filho Christian Fittipaldi, que também teve passagem pela F1.

Sobre Darlan Alves Lustosa 8480 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários