Formosa do Rio Preto, Bahia, teve 947 inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), com a primeira etapa de provas neste domingo (3). Em 2024, o número é levemente superior aos dos três últimos anos, mas ainda abaixo do registrado em 2020, quando 1.234 participaram do exame na cidade, após o retorno das provas ao município.
- 2020 – 1.234 inscritos
- 2021 – 524 inscritos
- 2022 – 519 inscritos
- 2023 – 637 inscritos
De acordo com Lucileide Dantas, coordenadora do Enem em Formosa do Rio Preto, as provas serão aplicadas no Centro de Educação Profissional Almir Teixeira. Os portões estarão abertos das 12h e fechados às 13h, sem possibilidade de ingresso nos locais de prova após o horário determinado.
Em toda a Bahia, a Polícia Militar estará envolvida na escolta dos malotes de provas, monitorando as rotas de distribuição definidas pelos Correios e garantindo a segurança nos locais de armazenamento e aplicação do exame.
Reforço na segurança na Bahia
Além do policiamento ostensivo da Polícia Militar, o Governo da Bahia mobilizou diversas forças de segurança no estado. A Polícia Civil e o Departamento de Polícia Técnica (DPT) também estarão mobilizados para atender a eventuais ocorrências e realizar perícias, caso necessário, assim como o Corpo de Bombeiros.
Enem 2024
O Exame Nacional do Ensino Médio ocorre em duas etapas: neste domingo (3) e no próximo, dia 10 de novembro. Entre às 13h30 e 19h30, os candidatos deverão responder 45 questões de linguagens, códigos e suas tecnologias. Outras 45 questões sobre ciências humanas e suas tecnologias e terão que escrever uma redação, com formato dissertativo-argumentativo de até 30 linhas.
No dia, será necessário levar um documento de identificação original e com foto, como RG, carteira nacional de habilitação ou passaporte. Serão aceitos documentos digitais como o e-Título.