O deputado Neto Carletto confirmou em entrevista a uma rádio da capital baiana sua saída do Progressista, partido pelo qual foi eleito em 2022. O parlamentar passou a ter sua permanência no PP questionada desde a chegada de Ronaldo Carletto na presidência do Avante na Bahia. Isso porque Ronaldo é tio e padrinho político de Neto, e assumiu o comando da sigla em maio de 2023.
LEIA TAMBÉM
Jogador peruano morre em campo atingido por raio
O deputado tem passagens por Formosa do Rio Preto, com apoio ao então candidato a prefeito Adelar Eloi (PMB), que desistiu da corrida pela prefeitura do município. Ainda que no PP, o movimento dele na cidade causou estranheza justamente por ser sobrinho do presidente do Avante na Bahia, partido da base governista municipal. Outro motivo, era que ainda no PP, não endossou no primeiro momento, apoio a base do partido da oposição em Formosa do Rio Preto.
Ronaldo Carletto, o tio, assumiu o comando do Avante em maio de 2023 após ver sua tentativa de ser presidente do PP na Bahia naufragar. A movimentação foi liderada pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) e pelo ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT).
Leia mais em Portal do Cerrado