Pacientes de Formosa do Rio Preto passam mal após ingestão de lanche durante mutirão de catarata em Cristópolis

Empresa responsável pelo procedimento oftalmológico informou que a responsabilidade de lanche servido foi do município de origem.

Cidade de Cristópolis (BA) onde acontecia o mutirão de cirurgia - Foto: Reprodução

Vários pacientes de Formosa do Rio Preto na Bahia, passaram mal após ingestão de um lanche na segunda-feira (19), durante mutirão para realização de cirurgias de catarata, na cidade de Cristópolis. Os pacientes em sua maioria são idosos.

Eles retornaram ainda no início da noite de ontem para a cidade de origem, no entanto um homem com taxas elevadas por conta de diabetes ficou em observação. Ainda não foi possível saber se as taxas elevadas dele têm relação com o consumo do alimento ou não, e ele foi submetido a exame médico para avaliar o estado de saúde no período pré-operatório, o chamado risco cirúrgico.

O Portal do Cerrado entrou em contato com o Secretário Municipal da Saúde de Cristópolis, Edinaldo Costa de Araújo, para um posicionamento sobre o caso.

Em retorno através de ligação no Whats App, direcionou para a ML – Clínica Médica Oftalmológica, empresa responsável pela realização dos procedimentos, através da coordenadora, que se identificou como Ana Paula.

De acordo com a coordenadora, com números imprecisos, informou que de 6 a 8 pessoas tiveram problemas alimentares, após ingestão dos lanches oferecidos aos pacientes dentro do ônibus que transportava os pacientes de Formosa do Rio Preto para Cristópolis. Ainda segundo a coordenadora, o lanche foi fornecido pela prefeitura de Formosa do Rio Preto. O lanche teria sido confeccionado por uma empresa do município, fornecedora alimentos aos órgãos municipais.

Informações de formosenses que estavam em busca do procedimento em Cristópolis, dizem que 16 pessoas tiveram problemas de saúde após a ingestão dos alimentos. Esta informação está sendo checada.

Não há informações quais sintomas tiveram os pacientes e quais procedimentos médicos eles foram submetidos na unidade hospitalar da cidade de Cristópolis.

O Portal do Cerrado também procurou o Secretário Municipal de Saúde de Formosa do Rio Preto, João Rocha, para um posicionamento da secretaria que ele comanda. Em resposta, por volta das 12h13 desta terça-feira (20), informou que estava em reunião, “mas ao final do dia eu vejo isso“, disse ele em mensagem de Whats App.

Esta nota com todas as informações será atualizada, caso haja posicionamento da gestão municipal da saúde de Formosa do Rio Preto, sobre os questionamentos.

0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários