Bahia já registra 23 mortes por dengue

Bahia registra 23 mortes, Mortes, Dengue, Bahia
Foto: Reprodução

Bahia já registra 23 mortes causadas pela dengue, ocorridas em 13 municípios das regiões Norte, Sudoeste, Recôncavo Baiano e na região de Feira de Santana. O novo registo ocorreu na cidade de Carinhanha, no Vale do São Francisco, segundo informações da Sesab.

De acordo com a Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Divep) da Sesab, 285 municípios estão em estado de epidemia (68% das cidades), entre eles a capital Salvador e Formosa do Rio Preto, no Extremo Oeste. Outras 45 cidades estão em risco e 12 em estado de alerta.

LEIA MAIS: Portal do Cerrado

A Bahia contabiliza 92.903 casos prováveis de dengue, sendo que a macrorregião de saúde Sudoeste concentra 37.892 casos.

Os municípios baianos têm reforçado ações para atender o aumento de casos e, consequentemente, a pressão nos sistemas de saúde. Ainda assim, Formosa do Rio Preto vai demorar em torno de 45 dias para fazer um mutirão de limpeza, ainda que o município esteja sob epidemia de dengue desde o final de fevereiro. Iniciado em 13 de março e previsão de término do mutirão é no dia 30 de abril. Em anos anteriores, o mutirão demorava menos de uma semana. O município não divulga a incidência de casos por bairro, mas disse em nota que o município havia registrado 12 casos até 14 de março.

Ações do estado

Em todo o estado, o governo da Bahia também intensificou ações de sensibilização e mobilização para prevenir as três doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti.

Além disso, foram adquiridos novos carros de fumacê e aproximadamente 12 mil kits foram distribuídos para os agentes de Combate às Endemias. Conforme a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), a pasta tem prestado apoio para intensificação dos mutirões de limpeza, com o auxílio das forças de segurança e emergência, e aquisição de medicamentos e insumos.

Sobre Redação 5837 Artigos
Perfil da redação do site Portal do Cerrado, site com notícias do Brasil, Bahia e em especial a região Oeste do estado
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários