Morre o líder espírita, médico e professor André Luiz Peixinho

Líder Espírita, André Luiz Peixinho, Salvador, Bahia
André Luiz Peixinho, em foto publicada pelo jornal Correio

Morreu no sábado (30) em Salvador o médico, filósofo, psicólogo, professor e líder espírita André Luiz Peixinho, aos 72 anos. Informações iniciais apontam para um infarto. O sepultamento acontece a partir das 16h no Cemitério Jardim da Saudade, na capital baiana. O velório do líder espírita acontece desde às 10h deste domingo (31).

Nascido em Serrinha, no interior do estado, ele participava de uma live quando então passou mal. De acordo com o jornal Correio, ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu.

LEIA MAIS: Portal do Cerrado

André Luiz Peixinho se formou médico em 1976 pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), também com graduação na própria instituição em Psicologia e Filosofia. Ele também atuou como professor na UFBA, com mestrado em Medicina Interna e doutor em Educação.

Ele já ocupou o cargo de presidente da Federação Espírita do Estado da Bahia (FEEB) e representante regional no Conselho Federativo Nacional da Federação Espírita Brasileira (FEB). Em nota, a entidade nacional destacou que ele “teve uma caminhada dedicada à Doutrina e ao Movimento Espírita, atuando pela unificação (…). Um legado de amor e trabalho na Seara do bem, uma missão cumprida”. 

Também em nota, o Cremeb destadou a vida dele à frente da Educação Médica em várias instituições de ensino. Em particular da UFBA, Unime, além da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública.

Ainda conforme o Cremeb, há 25 anos, ele, ao lado de um grupo de idealistas, deu início a Sociedade Hólon, uma organização não governamental que busca investir no potencial humano através da saúde, educação, apoio social e arte.

Sobre Redação 5837 Artigos
Perfil da redação do site Portal do Cerrado, site com notícias do Brasil, Bahia e em especial a região Oeste do estado
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários