Abapa apresenta demandas do setor ao governador da Bahia

Aiba, abapa, bahia farm show, luís eduardo magalhães
Foto: Divulgação

O agronegócio do Oeste da Bahia, representado pelas instituições de classe dos diversos setores produtivos, dentre eles, o algodão, apresentou ao governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, as demandas da região para o desenvolvimento sustentável da produção de alimentos e fibras no estado. Infraestrutura, segurança (das pessoas, patrimonial e jurídica), aumento no fornecimento e qualidade do serviço de energia elétrica e pautas de sustentabilidade, com relação ao monitoramento do Aquífero Urucuia foram algumas das pautas, que foram tratadas na oportunidade.

LEIA MAIS: Portal do Cerrado

Foi o primeiro encontro do governador com os produtores do cerrado baiano, e aconteceu na véspera da abertura oficial da Bahia Farm Show, feira de tecnologia agrícolas e negócios, que começa hoje (06) e vai até o dia 10 de junho, em Luís Eduardo Magalhães, na Bahia.

“Sentimos da parte do governador e seus secretários o desejo de atuar para o atendimento destas demandas e manter as parcerias que têm ajudado a tornar esta região um grande polo de produção agrícola. Manifestamos o nosso apoio e temos certeza de que grandes realizações oriundas deste trabalho conjunto vão contribuir decididamente para a melhoria da qualidade de vida das pessoas direta ou indiretamente ligadas à produção agrícola em nossa região”, firmou o presidente da Abapa, Luiz Carlos Bergamaschi.

Sobre Darlan Alves Lustosa 8344 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários