

Na noite de terça-feira (11), um acidente no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, chamou a atenção. Um Boeing 737 Max da Gol, que seguia para Fortaleza (CE), colidiu com um carro de manutenção no momento em que acelerava para decolar. O impacto foi tão forte que destruiu completamente a cabine da Chevrolet S10, como mostram as imagens divulgadas nas redes sociais.
Apesar da gravidade do acidente, felizmente, não houve feridos. O piloto do voo 1674 relatou imediatamente o ocorrido ao controle de tráfego aéreo, informando que precisou abortar a decolagem devido à presença do veículo na pista. “Trombamos num carro no meio da pista”, declarou o piloto. A controladora, surpresa, confirmou se o veículo estava realmente na mesma pista, e o piloto confirmou: “No eixo da pista.”

A concessionária RIOGaleão ainda não esclareceu qual era a função do carro de manutenção na pista naquele momento. O acidente ocorreu por volta das 22h, e os passageiros do voo foram desembarcados diretamente na pista, enquanto o Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa III) iniciou a investigação das causas do incidente.
De acordo com o Correio, mesmo após o ocorrido, o aeroporto seguiu operando normalmente para pousos e decolagens.
Clique e siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado