Uma colisão grave entre um ônibus com estudantes e um carro de passeio deixou quatro pessoas mortas na BA-144 na região da Chapada Diamantina, na Bahia. O coletivo havia saído de Morro do Chapéu com destino a Bonito, após a realização da segunda etapa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) na noite de domingo (10). De acordo com o Blog do Leo Barbosa, não há feridos entre os estudantes.
Este foi o segundo acidente com mortes na Bahia, envolvendo coletivos em menos de 24 horas.
Os mortos estavam no carro de passeio, um Ford Fiesta prata, que seguia na direção contrária. Informações da mídia local indicam que pelo menos duas vítimas morreram ainda no local, enquanto outros óbitos foram confirmados em um hospital da região. Entre as vítimas uma mulher grávida de sete meses.
Nesta segunda-feira (12), a Prefeitura de Morro do Chapéu decretou luto oficial de três dias, e indicou o nome das vítimas: Tarcísio Oliveira de Jesus, Eulália Lima (e seu bebê), Laura Silva Souza e Olindo Lima. Tarcísio era servidor público de Morro do Chapéu.
A Prefeitura de Bonito, também lamentou em nota a morte das quatro pessoas. Em comunicado disse que tomou todas as providências após o acidente com os estudantes da cidade.
O acidente gerou uma onda de comoção na Chapada Diamantina, especialmente entre os moradores de Morro do Chapéu e Bonito.