![acidente-br Motorista fica preso as ferragens durante acidente na BR-135 em Formosa do Rio Preto, Bahia e resgatado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e voluntários](https://portaldocerrado.com/wp-content/uploads/2024/06/portaldocerrado-motorista-fica-preso-nas-ferragens-apos-acidente-em-formosa-do-rio-preto-acidente-br-e1718645719220-678x381.jpg)
![](https://portaldocerrado.com/wp-content/uploads/2025/01/portaldocerrado-disk-gif-disk-gif.gif)
O motorista de uma caçamba ficou preso as ferragens da cabine durante um acidente na BR-135, no início da tarde desta segunda-feira (17) em Formosa do Rio Preto, na Bahia. Apesar do forte impacto, ele teve ferimentos leves e levado para a emergência no Centro da cidade após resgate.
LEIA MAIS: Portal do Cerrado
A frente do veículo ficou destruída e parte dela imprensou a perna do condutor, que a princípio estava só. Acionado, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) fez os primeiros atendimentos ainda no local, inclusive com ajuda de voluntários, como o dono de uma borracharia que fica do outro lado da pista, retirando-o do interior da caçamba.
Foi necessário o uso de um cabo de aço preso em outro veículo para a descompressão da cabine e após aproximadamente 40 minutos de trabalho ininterrupto, a equipe do Samu e voluntários conseguiram liberar o homem de forma segura.
![Frente de caminhão-caçamba fica destruída após acidente na BR-135 em Formosa do Rio Preto, na Bahia](https://portaldocerrado.com/wp-content/uploads/2024/06/portaldocerrado-motorista-fica-preso-nas-ferragens-apos-acidente-em-formosa-do-rio-preto-acidente-hoje-em-formosa.jpg)
Informações do local dão conta que ele seguia pela BR-135 e bateu na traseira de outra caçamba que freou para passar por um quebra-molas. Em seguida o motorista perdeu o controle da direção e bateu em um poste da iluminação pública ao lado da rodovia federal. Todos os envolvidos são de uma empresa de Barreiras, na mesma região da Bahia.
O motorista da caçamba que seguia na frente informou que usava o cinto de segurança e por isso não foi lançado para frente.
O trabalho de voluntários e de técnicos do Samu foi fundamental para o resgate, considerando que o município não dispõe de equipe de Bombeiros.