Uma colisão frontal nesta manhã (8), no bairro Babilônia em Formosa do Rio Preto deixou uma pessoa ferida. Conduzida pelo SAMU para o Hospital Municipal Dr. Altino Lemos Santiago, não corre risco de morte.
O menor D.A.N., 17 anos, pilotava uma moto preta emprestada de um tio quando colidiu frontalmente com um veículo, Fiat/Pálio. Ele teve ferimento na face e corte no supercílio esquerdo,causado pelo impacto no para-brisa depois que o capacete sem o devido presilhamento soltou durante o acidente.
O tio de menor deverá responder por disponibilizar veículo automotor a menor e não habilitado, conforme a súmula vinculante do STJ que diz “Constitui crime a conduta de permitir, confiar ou entregar a direção de veículo automotor a pessoa que não seja habilitada, ou que se encontre em qualquer das situações previstas no art. 310 do Código de Trânsito Brasileiro CTB, independentemente da ocorrência de lesão ou de perigo de dano concreto na condução do veículo”.
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.