Após o encerramento da votação no Acre, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) começou a divulgar as parciais para as eleições para a Presidência da República, que já apontam matematicamente um enfrentamento entre Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT) no segundo turno das eleições 2018.
O candidato do PSL aparece com 47,35%, enquanto o petista é opção para 27,55%. Até o momento, foram apuradas 87,91% das urnas brasileiras.
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.
Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.
Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
O Senador eleito pelo Ceará, Cid Gomes (PDT) , irmão de Ciro Gomes manifestou apoio à candidatura de Fernando Haddad (PT) no segundo turno presidencial, mas cobrou “mea culpa” do Partido dos Trabalhadores sobre os
Da redação Dilma Roussef (PT) candidata ao senado pelo Estado de Minas Gerais, segundo a coluna do Estadão, tem como objetivo, depois de eleita, chegar a Presidência da Casa. A confiança da petista é que
Lideranças do PT concederam na tarde desta quarta-feira (15), em Brasília, uma coletiva de imprensa sobre o registro da candidatura de Lula e seu vice, Fernando Haddad, para a presidência, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).