Um grave acidente no final da tarde desta quinta-feira (23) na BR-242 matou José Álvaro Mineiro de Albuquerque, de 48 anos, diretor do Colégio Estadual Mimoso do Oeste, em Luís Eduardo Magalhães, no Oeste da Bahia. A colisão da motocicleta que ele pilotava contra uma carreta, ocorreu na zona rural de Barreiras, próximo ao Posto Macaubense.
Clique e siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado
Conforme relatos de testemunhas e informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a vítima retornava do trabalho sob forte chuva, seguindo de moto para Barreiras. O motorista da carreta, que trafegava no sentido contrário, afirmou que a motocicleta surgiu repentinamente de trás de outro veículo na via oposta, impossibilitando uma manobra para evitar a colisão.
A mídia local afirmou que na tentativa de evitar o impacto, o motorista da carreta desviou para fora da pista. Contudo, não há informações se o motorista teve ferimentos.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local para registrar a ocorrência e coordenar o fluxo do trânsito no local do acidente. Além disso, peritos realizaram uma análise prévia da cena antes da remoção do corpo para o IML (Instituto Médico Legal) de Barreiras.
O acidente causou grande comoção entre alunos, professores e familiares. Não há informações sobre velório ou sepultado da vítima.
Na semana passada, o diretor havia anunciado a inauguração da nova sede do colégio, agora de tempo integral para o próximo mês de março. Ele assumiu a direção da unidade de ensino em junho do ano passado.