A Polícia MIlitar prendeu o acusado da morte de um vendedor de bebidas na cidade de Riachão das Neves, na Bahia, com golpes de arma branca.(leia aqui). A prisão efetuada pela 86ª CIPM – Companhia Independente de Polícia Militar ocorreu 24 horas depois do crime, na noite de domingo (8). O assassinato de Tonhão do Gás chocou a cidade do Oeste do estado.
LEIA MAIS: Portal do Cerrado
O homem foi capturado após a guarnição de serviço do 2º PEL/PM, receber a informação que o suspeito de ter cometido o homicídio estaria escondido numa edificação abandonada em São José do Rio Grande, na mesma localidade do crime, que pertence a Riachão das Neves.
De imediato, a equipe juntamente com Guarnição do PETO deslocou até o local, encontrando o suspeito. O homem ainda tentou evadir ao visualizar a aproximação das equipes, pulando muros da vizinhança, mas sendo logo contido.
Conduzido à Central de Flagrantes em Barreiras, quando lavrado o auto de prisão em falgrantes e deve responder ao crime de homicídio consumado. Ele tem 37 anos, natural de Barreiras, no entanto não teve o nome divulgado.
O crime
Segundo populares, o acusado usou uma lima, objeto de afiar serras para cometer o homicídio contra na noite de domingo (8). Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o acusado andando em meio as pessoas, se direge à vítima e acerta o golpe. Em seguida foge tranquilamente.
Áudio que também circulou na noite de domingo, diz que a vítima vendia cachaça com abacaxi durante um bingo. E em determinado momento, o suspeito fez uma reclamação ao vendendor dizendo que “a pinga estava fedendo”. A vítima então, teria colocado uma pequena quantidade da cachaça na mão e passando no rosto do acusado.
O suspeito então teria saído e voltado com uma lima de amolar motosserra, acertando a vítima, ao que parece com um único golpe da arma branca.
A vítima José Antônio de Oliveira dos Santos, tinha 49 anos, conhecido como Tonhão do Gás.