Um homem de 40 anos foi preso no final da manhã desta quinta-feira (23) em Formosa do Rio Preto, na Bahia, acusado de estupro de vulnerável. A prisão dele ocorreu dentro da Operação Força Total, que chega hoje a sua 16ª edição em todos os municípios da Bahia. Por conta da Lei de Abuso de Autoridade, ele não teve o nome revelado.
Conforme nota da Polícia Militar, agentes da 86ª CIPM – Companhia Independente de Polícia Militar receberam informação que um homem, que já havia sido preso no último mês de junho, acusado de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo (leia aqui), possuiria um mandado de prisão em aberto.
LEIA MAIS: Portal do Cerrado
De posso do mandado de prisão, expedito em 30 de agosto deste ano, guarnições do 1º Pelotão e PETO (Pelotão do Emprego Tático Operacional), empreenderam diligências encontrando a pessoa procurada no bairro Morada Nova, onde lhe foi dada a voz de prisão.
LEIA TAMBÉM:
- Surto de pneumonia em crianças da China põe o mundo em alerta
- Operação da Polícia Federal prende 4 pessoas na Bahia
- Salvador sediará a Conferência Temática Cultura e Igualdade Racial
- Período do vazio sanitário do algodão chega ao fim no Oeste da Bahia
O mandado com validade até 31 de janeiro de 2032, oriundo da 2ª Vara de Novo Gama, do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, se refere a prisão preventiva decorrente de decisão condenatória a 9 anos, 7 meses e seis dias de prisão em regime fechado, conforme a nota da 86ª CIPM, pela suposta prática de crime de estupro de vulnerável.
O até então foragido foi conduzido a Delegacia da Polícia Civil em Formosa do Rio Preto, para homologação do cumprimento do mandado de prisão. Ele deve ser encaminhado para o sistema prisional na cidade de Barreiras.
LEIA TAMBÉM: