Acusado de matar amigo em Santa Rita de Cássia, é preso em Brasília

A prisão dele só foi possível, após troca de informações e empenho da 86ª CIPM em Santa Rita de Cássia. Homem era considerado foragido da Justiça.

Roberval Lisboa da Silva (foto a esquerda) foi morto em 2019 pelo o "amigo" Constantino Alves dos Santos Souza, preso ontem em Brasília - Imagens/Reprodução

A Polícia Militar do Distrito Federal, prendeu no final da tarde de segunda-feira (30), o homem acusado de matar o próprio amigo em um bar, em 2019, na zona rural de Santa Rita de Cássia, no Oeste da Bahia. A PMDF chegou ao acusado, após troca de informações com a 86ª CIPM – Companhia Independente de Polícia Militar, responsável pelo policiamento em Mansidão, Santa Rita de Cássia, Riachão das Neves e Formosa do Rio Preto.

Conforme a denúncia apresentada pelo Ministério Público, que pedia a prisão dele, na época do crime o acusado estava em um bar, no qual a vítima era proprietário, no Assentamento Nova Esplanada, quando em determinado momento ameaçou de morte um homem que estava no mesmo local. Em seguida ele deixou o bar, dizendo que buscaria uma arma de fogo e por receio, o cliente deixou o local. No entanto, quando retornou e não encontrou o desafeto e atirou contra Roberval Lisboa da Silva, então com 39 anos.

Arma usada no crime e recuperada pela 86ª CIPM de Santa Rita de Cássia, na época. Foto: Reprodução

Consta ainda na denúncia, que ele ainda tentou recarregar a arma para seguir atirando na vítima, sendo contido, e também teria puxado uma faca, sendo novamente impedido. Naquele dia, homens da 86ª CIPM fizeram várias diligências, mas ele conseguiu fugir.

A vítima chegou a ser socorrido para o Hospital Municipal de Santa Rita de Cássia, mas não resistiu aos ferimentos.

Sobre Redação 5864 Artigos
Perfil da redação do site Portal do Cerrado, site com notícias do Brasil, Bahia e em especial a região Oeste do estado
5 1 voto
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários