Acusado de sequestrar os próprios filhos no Oeste da Bahia é preso na Chapada Diamantina

Homem de 26 anos, já respondia por homicídio e estelionato e deve agora responder por denunciação caluniosa. Entenda

Pai acusado de sequestrar os próprios filhos é preso pela PRF na Chapada Diamantina - Foto: PRF

A Polícia Rodoviária Federal – PRF prendeu na tarde de quinta-feira (19) em Seabra, na região da Chapada Diamantina, um homem apontado como responsável pelo sequestro dos próprios filhos, de 4 e 9 anos, ocorridos dias atrás na cidade de Luís Eduardo Magalhães, no Oeste da Bahia.

Segundo a PRF, o pai das crianças, em uma denúncia caluniosa, afirmou que um motorista por aplicativo teria levado as duas crianças em um veículo vermelho e fugido pela BR-242. Ainda conforme a PRF, o acusado abordou uma viatura do órgão federal por volta das 9h20, apresentando certa inquietação e nervosismo.

Imediatamente os policiais acionaram a equipe do posto da PRF de Seabra que conseguiram interceptar o automóvel suspeito na altura do quilômetro 430 da BR 242. Na condução do veículo estava um homem de 26 anos com as duas crianças.

Aos policiais, o homem relatou que trabalha como motorista por aplicativo e foi contratado pelo pai das crianças para fazer uma ‘corrida’ de Luís Eduardo Magalhães até a cidade de Barro Alto, também na Bahia. Informou ainda que durante o trajeto, o pai dos garotos resolveu descer do carro e deu ordem que continuasse a viagem até o local combinado.

Em contato com o Conselho Tutelar de Luís Eduardo Magalhães, os policiais acabaram descobrindo a existência de um mandado de busca para as crianças, além de medidas protetivas de urgência com base na Lei Maria da Penha, contra o pai dos garotos.

Com base nos levantamentos e na análise documental, os policiais prenderam o pai das crianças por sequestro e também foi acrescida a ficha dele o crime de denunciação caluniosa, pois, segundo a PRF, de forma dissimulada apresentou uma versão falsa ao acusar o motorista por aplicativo por um fato não verdadeiro.

Ainda segundo a PRF, o preso já responde pelos crimes de homicídio e estelionato. Ele foi encaminhado para Delegacia de Polícia Civil de Seabra e as crianças levadas para o Conselho Tutelar.

0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários