Adolescente morre durante desafio do apagão no Tik Tok

Menina de 12 anos foi encontrada no quarto da casa onde vivia, em Capitán Bermúdez, pendurada pelo pescoço com um laço.

Desafio do apagão no Tik Tok causou morte de adolescente de 12 anos na Argentina - Foto: Reprodução/Internet

Uma menina de 12 anos, foi encontrada morta após tentar cumprir o desafio do apagão, proposta que viralizou entre os adolescentes e voltou a ser compartilhada no Tik Tok. O caso ocorreu na última sexta-feira (13) em Capitán Bermúdez, na Argentina, onde morava, informou o jornal “La Nación”.

O desafio do apagão, consiste em se enforcar amarrando um cinto no pescoço até perder a consciência e só liberar no último minuto sem fôlego. No entanto, a adolescente, de nome Milagros, não conseguiu desamarrar e acabou morrendo.

“Uma vez bloqueada a respiração, o objetivo é desmaiar por asfixia. Tudo isso é transmitido ao vivo nas redes e, quem consegue, avança no jogo. Nesse caso, não deu certo e a menor morreu na tentativa”, afirmou um agente do órgão, ao “La Nación”.

Em uma rede social, a tia da adolescente, pediu que o caso seja compartilhado, para que o mesmo não ocorra a outros jovens.

“Olá a todos. Meu nome é Lali. Vou divulgar o que estou vivendo. Esta é Milagros, minha sobrinha, que hoje (última sexta, 13) perdeu a vida fazendo um desafio do TikTok. Por favor, peço que compartilhem. Minha família e eu não temos consolo”, diz a mensagem, reproduzida abaixo no original.

Até o momento, a polícia argentina não encontrou elementos para comprovar a versão da família. No entanto, o caso é investigado pela polícia como suicídio, uma vez que foi gravado pela adolescente, mas as razões apontadas pela família como o motivo da jovem abriram uma linha de investigação policial.

Desafio letal

O caso de Milagres, porém, não é o único. O “Desafio do apagão” também teria ocasionado outras mortes de adolescentes, como casos vistos no Chile e na Itália em 2021. Um dos eventos conhecidos foi em Palermo, Itália, quando uma menina de 10 anos morreu por sufocamento após amarrar um cinto no pescoço para cumprir o desafio do TikTok.

Desacordada, ela foi encontrada por seu irmão — na época, com 5 anos. Após o ocorrido, o governo italiano determinou que o TikTok bloqueasse contas de qualquer usuário com menos de 13 anos.

O “desafio do apagão”, ocasionou mortes também no Chile e na Itália em 2021, voltando a ficar mais famoso entre os novos seguidores da rede social.

Com Yahoo, UOL e Terra.

0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários