Um adolescente de 14 anos morreu depois de ser hospitalizado no centro de referência de pacientes sintomáticos respiratórios, anexo ao Hospital Velho Chico na cidade de Ibotirama na Bahia.
Morador de Muquém do São Francisco, ele chegou a unidade de saúde por volta das 4 da manhã com sintomas respiratórios com intensidade moderado a grave, sendo realizado testagem rápida para covid-19 com resultado negativo para a doença.
Com a piora do quadro ele foi intubado e em seguida evoluiu para uma parada cardiorrespiratória, morrendo por volta do meio dia, depois de diversas tentativas de reanimação. Após o óbito foi recolhido material para o exame RT-PCR que será analisado no laboratório da Universidade Federal do Oeste da Bahia –Ufob em Barreiras.
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
Cinco novos casos de Covid-19 foram registrados nas últimas 24 horas em Formosa do Rio Preto, conforme boletim divulgado no início da noite desta sexta-feira (7). Um paciente de 31 anos recebeu alta médica. Os
O governo estadual liberou, até 1º de outubro, a realização de eventos com venda de ingressos e presença de até 1.100 pessoas. A medida já foi publicada no Diário Oficial do Estado, por meio do