Bahia registra seis afogamentos no final de semana; quatro morreram

Casos ocorreram em Luís Eduardo Magalhães, no Oeste; Itacaré, no Sul; e em Salvador, neste domingo (2).

Afogamentos Bahia; Luís Eduardo Magalhães, Itacaré, Salvador, Praia de Amaralina
Bahia registra quatro mortes por afogamento em 24 horas - Foto: Imagem de Thomas H. por Pixabay

Pelo menos quatro pessoas morreram afogadas neste final de semana em diferentes regiões da Bahia, enquanto duas sobreviveram. Os casos ocorreram em Luís Eduardo Magalhães, no Oeste; Itacaré, no Sul e Salvador.

Em Luís Eduardo Magalhães, no Oeste baiano, um homem de 27 anos morreu afogado em um rio às margens da BR-020, no distrito do Novo Paraná. Ele nadava no local quando, por motivos ainda desconhecidos, desapareceu na água. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou o óbito no local. A Polícia Militar e o Departamento de Polícia Técnica (DPT) realizaram a perícia, encaminhado o corpo para o IML da cidade.

Tragédia em Itacaré

Em Itacaré, no Sul do estado, três mortes por afogamento foram registradas em menos de 24 horas. Duas delas aconteceram no Rio de Contas, envolvendo moradores locais, e uma na Praia do Havaizinho, onde um turista mineiro perdeu a vida.

Segundo informações do Portal Plantão de Notícias de Itacaré, Carlos Neto desapareceu no sábado (1º) ao tentar salvar uma criança que se afogava. Ele estava acompanhado do comerciante conhecido como “Seu Léo”, que também morreu. A criança sobreviveu.

Na manhã de domingo, o turista Renan, natural de Mata Verde (MG), morreu ao ser arrastado pela correnteza na Praia do Havaizinho. Apesar das tentativas de reanimação feitas por banhistas e salva-vidas, ele não resistiu.

Menina de 13 anos resgatada em Salvador

Em Salvador, uma menina de 13 anos se afogou na praia de Amaralina durante a tarde deste domingo. Segundo a página Nordesteusou, a adolescente chegou a ficar desacordada por alguns minutos antes do socorro das equipes do Corpo de Bombeiros.

Ela foi levada para o hospital e, conforme informações mais recentes, já está fora de perigo e se recupera bem.

Clique e siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado

0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários