Agricultores do oeste baiano contribuem para novas inaugurações do Fundesis em Barreiras

Foto: Aiba

Pensando no bem comum para toda a sociedade, os agricultores do oeste baiano, através do Instituto Aiba (Iaiba) em parceria com o Banco do Nordeste (BNB), investiram no Fundo para o Desenvolvimento Sustentável e Integrado da Bahia (Fundesis), que contribuiu para inauguração de cinco novas obras sociais, realizadas na semana passada, na cidade de Barreiras-BA.

No Instituto São Francisco de Arte e Cultura (ISFAC), foi atendido o projeto “Musicalização”, que consiste na criação da escola de música e fortalecimento do movimento da “Roda Amantes do Samba”; o Instituto PepVida, inaugurou o mobiliário da sala digital do projeto “Inclusão digital como Instrumento da Cidadania”; o Abrigo dos Idosos São João Batista, foi contemplado com a aquisição de equipamentos e instrumentos para bem-estar dos idosos, fazendo parte do projeto “Entendendo o Envelhecer”; a Liga da Ordem dos Bichos Órfãos (LOBO), reformou e adquiriu novos canis e materiais para castrações seletivas, atendendo o projeto “Ame, Saúde Pública e Bem-Estar Animal”; e para o projeto de “Reforma e Adaptação do Anexo do Clube ABCD” da Associação Barreirense de Cultura e Desportos, possibilitará aula de canto e massoterapia para melhor atender os idosos que frequentam o espaço.

Emocionado, o presidente da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), Odacil Ranzi, ressaltou o papel do agricultor no desenvolvimento social da região Oeste da Bahia. “Agradeço aos associados da Aiba, e a ao produtor rural que faz a sua contribuição para que tenhamos sucesso na nossa jornada junto ao Fundesis. Sem essa união nada disso poderia ser realizado. Então, a todos os colaboradores, agricultores envolvidos nesse processo, recebam a gratidão de a diretoria da Aiba.

O gerente de negócios do Banco do Nordeste em Barreiras, Luciano Miranda, valorizou a parceria entre o banco e os agricultores. “Agradeço essa parceria tão forte entre Banco do Nordeste, Fundesis e produtor rural. Que todos tenham a certeza de que cada centavo que está sendo depositado no BNB, está sendo bem gerido pelo Fundo. A cada visita realizada comprovamos que o dinheiro é bem aplicado. Desejamos que em 2023 mais recursos possam vir e agregar mais projetos, em benefício há muitas outras pessoas”, avalia. O edital nº 01/2023 foi lançado em novembro de 2022 tendo um investimento de 1,8 milhão em projetos.

0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários