Água e óleo: Ministro do Meio Ambiente e Governador da Bahia trocam farpas no Twitter

Fotos: José Cruz/Agência Brasil e Mateus Pereira/Governo da Bahia

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles e o governador da Bahia, trocaram farpas através do Twitter neste sábado por conta do petroléo misterioso que invadiu as praias do nordeste brasileiro há mais 50 dias e ninguém sabe de sua origem e nem como resolver o problema.

Na quinta-feira (17), o governador da Bahia, postou em sua conta no Twitter, informando que já haviam sido removidos cerca 155 toneladas do material, mas não havia posicionamento e resoluções do Governo Federal através da Marinha e do IBAMA.

Foi então que o ministro rebateu o comentário dizendo que esteve pessoalmente há 2 dias na Bahia e que viu centenas de fuzileiros navais, agentes do Ibama e equipes municipais. E completa: “Mas não vi ninguém do governo estadual”.

Horas depois, Rui respondeu: “De helicóptero realmente não tinha como ver. Fazer foto e dizer que trabalhou é muito fácil. Deixe de fazer política e trabalhe”.

Sem responder diretamente ao petista, o ministro publicou 1 vídeo de 1 navio responsável por encontrar vestígios de óleo na costa de Pernambuco e Alagoas –lugares prejudicados pelas manchas de óleo.

O CASO

Pelo menos 200 locais do litoral brasileiro já foram atingidos pelas manchas de óleo.

Sobre Darlan Alves Lustosa 7979 Artigos
Darlan Lustosa é formosense que gosta da escrita e acredita que a política é um meio de transformação da vida das pessoas.Vive e mora em Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, com registro profissional 6978/BA e sindicalizado, sobretudo para fortalecer a causa e defender direitos.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários