Alegando problemas de saúde, Pazuello pede para deixar Ministério, diz jornal

Eduardo Pazuello assumiu a pasta oficialmente em 16 de setembro após 4 meses interino no cargo.

Foto: Marcelo Camargo - Agência Brasil

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello deve entregar seu cargo nos próximos dias, segundo informou o jornal O Globo em matéria publicada neste domingo (14). Segundo o jornal, Pazuello já comunicou ao presidente Jair Bolsonaro que está com problemas de saúde e por isso precisa sair do comando da pasta.

Ainda segundo a publicação, dois médicos são cotados para assumir o lugar de Pazuello: Ludhmila Abrahão Hajjar, professora associada da USP, e Marcelo Queiroga, presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia.

O portal UOL, informou no meio da tarde de hoje, que a médica já está em Brasília para conversar com o presidente mas outro nome, além de Queiroga, também é cotado para assumir o Ministério da Saúde: O deputado federal Luiz Antonio Teixeira Jr. (PP-RJ), que é conhecido como “Dr. Luizinho” e já foi Secretário da Saúde no Rio de Janeiro.

Se a mudança se concretizar, esta será a quarta mudança no Ministro da Saúde no Governo Bolsonaro. A pasta foi dirigida por Luiz Henrique Mandetta entre janeiro de 2019 e abril de 2020 e por Nelson Teich durante um mês, entre abril e maio deste ano.

Sobre Darlan Alves Lustosa 8379 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários