Aneel autoriza reajuste na conta de energia da Bahia

Aumento entra em vigor na prรณxima segunda-feira (22).

Smartphone exibe site da Coelba ao lado de contas de energia elรฉtrica com caneta sobre mesa
Contas de energia elรฉtrica terรฃo reajuste na Bahia - Foto: Neo Energia

A conta da energia elรฉtrica terรก um novo aumento de tarifa na Bahia a partir de segunda-feira (22), autorizado pela Agรชncia Nacional de Energia Elรฉtrica (Aneel). Em mรฉdia, as contas do consumidor baiano ficarรฃo 1,53% mais caras.

LEIA MAIS: Portal do Cerrado

O reajuste mรฉdio para os consumidores cativos atendidos em baixa tensรฃo (residenciais, em sua maioria) serรก de 1,62%, e para os atendidos em alta tensรฃo (indรบstrias e comรฉrcio de grande porte) serรก de 1,28%. Na Bahia, a Coelba, subsidiaria da Neo Energia, atende a 6,6 milhรตes de unidades consumidoras em todo o estado.

Segundo a Aneel, o processo รฉ parte da Revisรฃo Tarifรกria Periรณdica da Coelba, prevista no contrato de concessรฃo da empresa, e os fatores que mais impactaram no cรกlculo da revisรฃo foram os custos com compra e transporte de energia.

Sobre Portal do Cerrado 6532 Artigos
No Portal do Cerrado, a redaรงรฃo รฉ especializada em produzir notรญcias atualizadas e conteรบdo de qualidade, com foco em acontecimentos do Oeste da Bahia e regiรตes vizinhas. Utilizamos as melhores prรกticas para garantir que as publicaรงรตes estejam sempre em destaque, alcanรงando um pรบblico cada vez maior.
0 0 votos
Classificaรงรฃo do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentรกrios
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentรกrios em linha
Exibir todos os comentรกrios