Animais com Anemia Infecciosa são sacrificados em Formosa do Rio Preto

A doença não tem cura e causa debilitação no animal levando a morte e pode atingir rebanho

Imagem: Ilustrativa

Quatro cavalos foram sacrificados na tarde dessa terça-feira (17), por técnicos da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia – Adab em Formosa do Rio Preto no Oeste da Bahia. Os animais foram infectados com uma doença que não tem cura chamada de Anemia Infecciona Equina – AIE.

VEJA TUDO SOBRE FORMOSA DO RIO PRETO CLICANDO AQUI

Também conhecida como Febre do Pântano, é causada por um retrovírus e transmitida por insetos sugadores de sangue. A transmissão ocorre por meio de picadas de mutucas e mosquitos; materiais contaminados com sangue infectado como agulhas, instrumentos cirúrgicos, aparadores de cascos, esporas e outros materiais, além da placenta e também no acasalamento.

Conforme Sanderson Barrero, responsável pela Unidade de Veterinária Local – UVL, há uma grande preocupação com a doença. Barreto aconselha aos criadores e agricultores a fazer o exame dos animais para evitar maior contaminação do rebanho.

Em Formosa do Rio Preto, os animais foram identificados em três propriedades diferentes e povoados distintos. Um animal na região na Pitombeira, um no Brejinho e dois animais no Buritizinho.

Veja também:

Sobre Darlan A. Lustosa 9726 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no Oeste da Bahia, e atua com foco no desenvolvimento comunitário e na defesa dos direitos humanos. Com registro profissional 6978/BA, é um entusiasta da política como instrumento de transformação social e acredita no poder da informação para promover mudanças reais na sociedade.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários