Anvisa investiga se brasileiro que desembarcou em SP tem variante Ômicron

Não foi confirmado se o passageiro está contaminado pela variante Ômicron. O caso brasileiro foi encaminhado para sequenciamento no Laboratório Adolfo Lutz e deve demorar pelo menos cinco dias para sair o resultado

Imagem de Samuel F. Johanns por Pixabay

A Anvisa – Agência Nacional de Vigilância Sanitária informou que um brasileiro com passagem pela África do Sul testou positivo para covid-19 ao desembarcar no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. O caso brasileiro foi encaminhado para sequenciamento no Laboratório Adolfo Lutz e deve demorar pelo menos cinco dias para sair o resultado. Não foi confirmado se o passageiro está contaminado pela variante Ômicron.

De acordo com a Anvisa, o passageiro chegou ao país nesse sábado (27), em um voo da Ethiopian Airlines, apresentou um teste negativo feito na origem do voo, conforme determina uma portaria interministerial, e estava assintomático. No entanto, um novo teste PCR, realizado em um laboratório do aeroporto, deu positivo. O cidadão é vacinado contra a covid-19.

Após a identificação, autoridades de saúde foram notificadas pela Agência. “Após a identificação e testagem com resultado positivo para covid-19, o paciente foi colocado em isolamento e já cumpre quarentena residencial. Os órgãos de saúde estadual e municipal passam a fazer o monitoramento do caso. O Ministério da Saúde acompanha o caso”, informou o órgão.

0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários