Aos 49 dias de governo cai o primeiro ministro de Bolsonaro; Gustavo Bebianno é demitido depois de mais uma crise

Gustavo Bebianno | Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Na maior crise do governo Bolsonaro desde que tomou posso em 1º de janeiro deste ano, o  presidente Jair Bolsonaro decidiu exonerar o ministro Gustavo Bebiano Rocha, da pasta da Secretaria Geral da Presidência. A decisão foi anunciada nesta segunda-feira (18) pelo porta-voz da Presidência da República, o general Otávio Rêgo Barros. Ele afirmou que “o motivo da exoneração do ministro Bebianno é de foro intimo do nosso presidente”.

A decisão acontece após uma crise provocada pela divulgação de supostos candidatos laranjas do PSL na eleição do último ano. Bebianno seria o responsável pelo repasse de recursos aos concorrentes. Em nota divulgada na última semana, ele negou ter destinado verbas para candidaturas laranjas 

O general Floriano Peixoto é quem vai assumir como ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República. Com a indicação, o governo de Jair Bolsonaro passa a ter mais militares no governo do que Ernesto Geisel, Garrastazu Médicei e João Figueiredo, todos presidentes na ditadura militar. 

 

About Darlan Alves Lustosa 8326 Articles
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários