O homem acusado de matar Wilma Silva Miranda, a época com 27 anos em Formosa do Rio Preto com golpes de faca, em 27 de novembro de 2020, foi condenado nesta sexta-feira (22) a onze anos de prisão durante sessão do Tribunal do Júri realizada no fórum da cidade. (veja aqui)
Segundo a sentença assinada pelo juiz Joel Firmino do Nascimento Júnior, David Ricardo, foi condenado por homicídio qualificado.
LEIA TAMBÉM:
- Barreiras (BA) tem ruas alagadas e registro de cerca de 6 mil raios
- Acusado de ameaçar ex-companheira, homem é preso por porte ilegal de arma em Santa Rita de Cássia
- Bahia: comemorações do dia do Servidor Público é transferido para véspera do feriado de Finados
- Faroeste: Og revoga preventiva de Adailton Maturino mas réu ainda não será solto
- Homem acusado da morte de médico em Barra se apresenta à polícia e é preso
- Formosa do Rio Preto: vereadores da base de Neo votam contra funcionalismo público municipal
- Prefeito de Formosa do Rio Preto transfere o Dia do Servidor Público para 1º de novembro
O condenado terá de cumprir sua pena em regime inicial fechado. Após a sessão do júri, o homem foi reconduzido a Conjunto Penal em Barreiras onde já se encontrava custodiado.
O crime
O crime aconteceu no início da manhã de uma sexta-feira, em 27 de novembro de 2020. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – Samu, foi acionado às 05h47 mas a vítima foi levada ao Hospital Municipal Drº Altino Lemos Santiago por terceiros. Ela ainda chegou com vida a unidade de saúde mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
O autor fugiu mas uma ação rápida de homens da 86ª Companhia Independente de Polícia Militar – 86ª CIPM o localizou na casa de parentes e foi conduzido para Delegacia Local.
11 anos é pouco na justiça do Brasil