O Departamento de Polícia Técnica da 24ª Coorpin confirmou a identidade do corpo em avançando estado de decomposição, localizado próximo à Lagoa da Lapa, em Bom Jesus da Lapa, oeste da Bahia, na última terça-feira (20). Os exames periciais comprovaram que se trata de Eduardo Pereira dos Santos, de 63, ex-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Bom Jesus da Lapa.
Segundo o Portal Lapa Oeste, Eduardo estava desaparecido desde o dia 21 de junho e as investigações iniciais apontam o suicídio como possível causa da morte mas não descarta outras possibilidades. O resultado do laudo da perícia, que pode indicar as causas da morte do sindicalista ainda não foi divulgada
No Instituto Médico Legal, o corpo foi submetido a exames de identificação necropapiloscópica que confirmaram a identidade.
Como estava em avançado estado de decomposição, o corpo exigiu técnicas específicas para confirmação, dispensando o exame do DNA.
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
Polícia O presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) de Bom Jesus da Lapa, no oeste da Bahia, desapareceu na quinta-feira (21), segundo informações da Polícia Civil. De acordo com a polícia, a
A Justiça negou o afastamento do prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro, e de Serra do Ramalho, Ítalo Rodrigues, por falta de provas em ação movida pelo Ministério Público Federal, como foi mostrado com
Um advogado morreu após o carro que ele dirigia bater de frente com uma viatura da Polícia Militar no município de Bom Jesus da Lapa na manhã de ontem (16). O acidente ocorreu em um