Apresentação do Selo Unicef em Formosa do Rio Preto

Apresentação do NUCA no Colégio Municipal Joaquim Alexandre da Silva
Maria Analia, Fabio Cristiano e Anderson Rodrigues na apresentação das pre-conferências

A Prefeitura de Formosa do Rio Preto, pactuou com a Fundação Abrinq e Selo Unicef a qualificação das ações que atendem às crianças e adolescentes do município. A partir deste compromisso as políticas da Assistência Social, Educação e Saúde em articulação com a Secretaria de Acompanhamento de Políticas Públicas, atuam para fortalecer todas as medidas protetivas que assegurem direitos das acrianças e adolescentes até a eficiência no combate a evasão escolar, rigores na vacinação e acompanhamento sistemático da infância no município.

Dentre as ações que fazem parte da pactuação do Selo Unicef e, portanto do fortalecimento dos direitos, a Secretaria de Assistência Social, iniciou nesta semana a programação  de pré-conferências municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente com o objetivo de politizar e incentivar este público alvo, de Formosa do Rio Preto (BA) a participar ativamente da Conferência Municipal que se realizará em setembro de 2018

Nas realizações das pré-conferências, foi apresentada ainda o Núcleo de Cidadania de Adolescentes, proposto pelo Selo Unicef . O NUCA será  o espaço onde os jovens se organizarão em rede para discutir questões importantes para seu desenvolvimento, implementar ações que levem suas reivindicações à gestão municipal.

Pré-Conferências

Os conteúdos trabalhados nas reuniões de 18 e 19/06 com cerca de 400 crianças e adolescentes que são estudantes da Escola Municipal Joaquim Alexandre da Silva evidenciaram que a participação cidadã de adolescentes é ao mesmo tempo um direito e um instrumento para conhecer e reivindicar outros direitos, enfrentar vulnerabilidades e superar desigualdades que afetam as suas vidas.

A programação desenvolvida pela assessoria da Assistência Social e articuladora Unicef a Mestra Maria Anália Miranda, pelo Coordenador do PBF e mobilizador do Unicef Fábio Ribeiro e o advogado do CREAS e Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente Anderson Rodrigues envolveram apresentação de curta-metragem, palestra, debate e vídeo de apresentação do NUCA.

Sobre Darlan Alves Lustosa 7933 Artigos
Darlan Alves Lustosa é um formosense que gosta da escrita e acredita que a política é um meio de transformação da vida das pessoas.Vive e mora em Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia com registro profissional 6978/BA
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários