Em duas ações distintas, a Polícia Militar apreendeu duas armas de fogo entre a tarde de quinta-feira e a noite de ontem (23) nas cidades de Santa Rita de Cássia e Riachão das Neves no oeste baiano.
Na quinta-feira (22), a Companhia Independente de Policiamento Especializado – Cipe/Cerrado em patrulhamento de rotina na zona rural de Santa Rita de Cássia, apreendeu uma espingarda cartucheira Cal. 12 com 12 cartuchos intactos, deixada por dois homens que após avistarem a viatura dispensou a arma e evadiram do local.
Já na noite de ontem, por volta das 23h em Riachão das Neves, também na zona rural, o 2º Pelotão da 86ª Companhia Independente de Polícia Militar – 86ª CIPM, apreendeu uma espingarda cartucheira calibre 20, com dois cartuchos intactos e dois deflagrados. Os agentes chegaram ao povoado de Pedra do Cal após denúncia de que havia uma confusão entre dois homens. Um deles que portava a arma dispensou a espingarda ao avistar a viatura empreendendo fuga pela mata.
As armas foram apresentadas nas respectivas delegacias.
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.