‘Arsenal de guerra’ que iria para Salvador é interceptado no DF

Foto: Aratu On line

Um “arsenal de guerra” tendo Salvador como destino final foi interceptado no Distrito Federal na noite da última sexta-feira (17). Três homens e duas mulheres foram presos pela posse de materiais explosivos, dez fuzis, dez pistolas, carregadores e munição dentro de uma caminhonete blindada roubada que viria para a capital baiana. O grupo ainda estava acompanhado de uma criança de colo que, segundo a Polícia Militar, era usada para “despistar” os policiais. O menor foi encaminhado ao Conselho Tutelar.

A polícia chegou até os suspeitos depois que o grupo tentou fugir de um blitz na BR-060. De acordo com o Aratu Online, por causa da grande quantidade de explosivos, o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi acionado para apurar se o material representava perigo. Um dos presos, Victor Miranda, de 25 anos, afirmou ter sido contratado por criminosos do presídio de Formosa, no Entorno do DF, para fazer o “frete” das armas por R$ 3 mil. 

Ainda de acordo com a reportagem, o armamento apreendido é o mesmo usado pelo Exército americano e terroristas. O caso ainda será investigado pela Polícia Federal, mas informações preliminares apontam que o arsenal seria utilizado para explodir caixas eletrônicos ou agir internamente em presídios. 

 

Informações do Bahia Notícias
Sobre Darlan Alves Lustosa 8004 Artigos
Darlan Lustosa é formosense que gosta da escrita e acredita que a política é um meio de transformação da vida das pessoas.Vive e mora em Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, com registro profissional 6978/BA e sindicalizado, sobretudo para fortalecer a causa e defender direitos.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários