As mentiras de Joesley Batista e ocultação de fatos em delação premiada, deve custar caro

 

A Polícia Federal afirmou que as investigações da Operação Capitu, deflagrada em cinco estados e no Distrito Federal, concluíram que Joesley Batista, empresário do Grupo J&F preso na manhã de hoje (9), “mentiu e ocultou fatos” na delação premiada feita na Operação Lava Jato. 

De acordo com o Estadão, os delegados responsáveis pelo caso explicaram, em entrevista, que o objetivo de Joesley era “tirar” a PF “da linha de investigação correta, levando ao interesse desses colaboradores, colocando em risco a própria credibilidade da PF, responsável pela investigação, do Ministério Público e da própria Justiça”. 

A Operação Capitu é um desdobramento da Lava Jato e investiga pagamento de propina a representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, nos anos de 2014 e 2015, pelo setor de fornecedores de proteína animal. Além de Josley, o vice-governador de Minas Gerais, Antônio Andrade, que foi ministro da pasta durante governo de Dilma Rousseff (PT), também foi preso na manhã de hoje. 

Sobre Darlan Alves Lustosa 7979 Artigos
Darlan Lustosa é formosense que gosta da escrita e acredita que a política é um meio de transformação da vida das pessoas.Vive e mora em Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, com registro profissional 6978/BA e sindicalizado, sobretudo para fortalecer a causa e defender direitos.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários