As mentiras de Joesley Batista e ocultação de fatos em delação premiada, deve custar caro

 

A Polícia Federal afirmou que as investigações da Operação Capitu, deflagrada em cinco estados e no Distrito Federal, concluíram que Joesley Batista, empresário do Grupo J&F preso na manhã de hoje (9), “mentiu e ocultou fatos” na delação premiada feita na Operação Lava Jato. 

De acordo com o Estadão, os delegados responsáveis pelo caso explicaram, em entrevista, que o objetivo de Joesley era “tirar” a PF “da linha de investigação correta, levando ao interesse desses colaboradores, colocando em risco a própria credibilidade da PF, responsável pela investigação, do Ministério Público e da própria Justiça”. 

A Operação Capitu é um desdobramento da Lava Jato e investiga pagamento de propina a representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, nos anos de 2014 e 2015, pelo setor de fornecedores de proteína animal. Além de Josley, o vice-governador de Minas Gerais, Antônio Andrade, que foi ministro da pasta durante governo de Dilma Rousseff (PT), também foi preso na manhã de hoje. 

Sobre Darlan A. Lustosa 9887 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no Oeste da Bahia, e atua com foco no desenvolvimento comunitário e na defesa dos direitos humanos. Com registro profissional 6978/BA, é um entusiasta da política como instrumento de transformação social e acredita no poder da informação para promover mudanças reais na sociedade.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários