Associação de pequenos produtores rurais de Formosa do Rio Preto assina convênio com Aiba

Recursos serão utilizados na aquisição de equipamento agrícolas.

A Associação dos Pequenos Produtores Rurais do Sucuriú e Vale do Rio Preto assinou convênio com a Aiba – Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia, após ser contemplada no Edital 2022, aprovado no Fundo para o Desenvolvimento Integrado e Sustentável da Bahia – Fundesis.

O processo de seleção foi iniciado em setembro do ano passado e contemplou 44 projetos de entidades de nove municípios do Oeste da Bahia. Além de Formosa do Rio Preto, Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Correntina, Luís Eduardo Magalhães, Mansidão, São Desidério, Santana e Santa Maria da Vitória, tiveram entidades beneficiadas.

Os recursos no valor de R$ 70 mil, possibilitarão a aquisição de equipamentos agrícolas para beneficiar seus associados com o aumento de produção e de geração de renda.

Nesta segunda-feira (28), Alberto Ferreira, presidente da associação e o tesoureiro da entidade, Deyvison Ribeiro, esteve em Barreiras para trâmites burocráticos, como abertura de conta junto ao Banco do Nordeste e em visita a Aiba, onde foram recebidos por equipe técnica.

O Fundesis é mantido por meio de doações dos produtores rurais e, para este edital, disponibilizará R$2,7 milhões para investimentos em ações e obras sociais desenvolvidas nas áreas de saúde preventiva, educação, geração de renda, inclusão digital, bem-estar, capacitação técnica, esporte e lazer.

0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários