Atleta de Formosa do Rio Preto participará da etapa Verão, da Corrida das Estações” em Salvador

O corredor Fábio Rodrigues, conhecido como Pinhém, participará da Corrida das Estações em Salvador, etapa verão. O percurso feito na orla da capital  baiana será de 5 km, no dia 16 de dezembro.

Fábio vem obtendo bons resultados nas corridas que tem participado. Disputou no último ano a maratona de Dianópolis no Tocantins ficando na quarta colocação na categoria. Em Luis Eduardo Magalhães, Barreiras e Ibotirama em segundo lugar.

Fábio Rodrigues correndo nas ruas de Formosa do Rio Preto: As condições de preparação nem sempre são adequadas

 

Fábio que tem treinado pelas ruas de Formosa do Rio Preto, em condições nem sempre adequadas de preparação, não pensa em desistir. Ele que era um jogador  de futebol amador e começou a correr “para pegar preparo” como ele mesmo diz e,  daí “pegou gosto”. Sua primeira corrida foi no final de 2016 onde percorreu 8 quilômetros em Formosa do Rio Preto, sem treinamento,  ficou na quinta colocação, no jogos que aconteciam na cidade, mas ainda assim desistiu.

No ano seguinte, alguns amigos o procuraram para treinar. Depois de duas semanas consecutivas de treinos, “fiquei apaixonado pela corrida e a partir daí não queria mais parar de correr”, relata Pinhém, que com certeza voará baixo na capital da Bahia. 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.