Auxílio a caminhoneiros começa a ser liberado na próxima terça (9)

Primeiro pagamento terá valor dobrado, por somar as parcelas de julho e agosto do benefício, que valerá até dezembro

Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

Prevista na PEC dos Auxílios aprovada em julho, a ajuda emergencial a caminhoneiros começará a ser paga na terça-feira da próxima semana, dia 9. A regulamentação do benefício foi publicada em edição especial do Diário Oficial da União na noite desta terça-feira (2). O órgão gestor será o Ministério do Trabalho e Previdência (MTP).

O benefício terá vigência até 31 de dezembro e prevê parcelas mensais de R$ 1 mil, “observado o limite global de recursos de R$ 5,4 bilhões”. O primeiro pagamento será dobrado, envolvendo as parcelas de julho e agosto. O terceiro lote deverá estar disponível em 24 de setembro; e as demais parcelas, nos dias 22 de outubro, 26 de novembro e 17 de dezembro.

Segundo o MTP, têm direito a receber o Benefício Caminhoneiro-TAC os transportadores de carga autônomos com CPF válido e cadastrado no Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas (RNTR-C) até 31 de maio de 2022, na situação de Ativo.

“Para os próximos lotes de pagamento, o Ministério de Infraestrutura, por meio da Agência Nacional de Transportes Terrestres, encaminhará mensalmente ao MTP a relação dos transportadores autônomos de cargas que estiverem na situação ativo no RNTR-C”, acrescenta o ministério.

Com informações da Agência Brasil

About Darlan Alves Lustosa 8328 Articles
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários