Auxílio Brasil: TCU recomenda suspensão de empréstimo consignado

Caixa suspende oferta de consignado do Auxílio Brasil até dia 14 Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

O Tribunal de Contas da União (TCU) recomendou em parecer técnico que o empréstimo consignado do Auxílio Brasil seja suspenso. O Tribunal alega que a medida foi tomada por causa do possível uso do consignado para “interferir politicamente nas eleições presidenciais”. As informações são do G1.

A Caixa Econômica Federal deverá explicar por que decidiu começar a fazer o empréstimo consignado em outubro, entre o primeiro e o segundo turno das eleições presidenciais. A instituição financeira deverá se manifestar sobre o caso em até cinco dias úteis a contar de quinta-feira (20).

O empréstimo consignado para os beneficiários do Auxílio Brasil e do Benefício de Prestação Continuada (BPC) foi liberado na terça-feira (11). Além da Caixa, outras 11 instituições financeiras foram autorizadas a realizar os empréstimos.

Sobre Darlan Alves Lustosa 7980 Artigos
Darlan Lustosa é formosense que gosta da escrita e acredita que a política é um meio de transformação da vida das pessoas.Vive e mora em Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, com registro profissional 6978/BA e sindicalizado, sobretudo para fortalecer a causa e defender direitos.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários