

Um avião da Delta Airlines capotou durante a aterrissagem no Aeroporto Internacional Pearson, em Toronto, Canadá, na segunda-feira (17). O acidente deixou oito feridos, incluindo uma criança. Três vítimas em estado crítico, estão em hospitais da região, mas não há informações sobre o estado de saúde delas.
De acordo com Flight Radar 24, a aeronave decolou de Minneapolis, nos Estados Unidos, às 11h37 de Minnesota (14h37 pelo horário de Brasília). O pouso ocorreu às 14h12 do horário local (16h12 de Brasília) em Toronto, no Canadá, quando sofreu o acidente.
Segundo o site de monitoramento FlightRadar24, o último sinal da aeronave foi justamente às 19h12, hora local (16h12 em Brasília).
De acordo com as autoridades, 80 pessoas estavam a bordo da aeronave. Equipes de resgate atuaram rapidamente para evitar incêndios e controlar a situação. Vídeos divulgados nas redes sociais mostram passageiros deixando a aeronave enquanto bombeiros e socorristas prestavam atendimento.
Possível causa do acidente
O especialista em aviação Diogo Luz, ouvido pelo programa Tá na Hora, afirmou que o incidente pode ter sido provocado por uma “tesoura de vento”, fenômeno meteorológico que provoca mudanças bruscas na velocidade e direção do vento. Toronto enfrentou uma tempestade de inverno no fim de semana, o que pode ter influenciado na ocorrência.
A Polícia Regional de Peel e a Administração Federal de Aviação seguem investigando o caso.
Clique e siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado