Avião com droga cai após ser interceptado pela FAB

Duas pessoas foram presas e levadas para Alta Floresta em Mato Grosso.

Avião com droga cai, FAB, Força Aérea Brasileira
Destroços em chamas do avião usado por traficantes que caiu após ser interceptado por caças da FAB – Foto: Reprodução

Um avião com droga caiu na manhã de domingo (13), após ser interceptado por caças da Força Aérea Brasileira (FAB), durante uma operação na região amazônica. A aeronave, um Seneca de prefixo PT-RBC, decolou do Peru e entrou de forma irregular no espaço aéreo brasileiro, de acordo com o Diário do Centro do Mundo.

A princípio, diz o site, radares do CINDACTA IV identificaram o voo suspeito ainda na fronteira. Como resultado, o Comando de Operações Aeroespaciais (Comae) iniciou a abordagem, mas o piloto ignorou as ordens de desvio e, portanto, a FAB aplicou as regras de policiamento do espaço aéreo. A aeronave caiu em uma região isolada entre o Mato Grosso e o Pará.

Dois presos e droga apreendida após queda do avião

Logo após a queda, um helicóptero H-60 Black Hawk da FAB transportou os agentes até o local do acidente, próximo à Aldeia Ariramba. Dois bolivianos foram presos. Além disso, pacotes com uma substância semelhante à maconha estavam próximos aos destroços.

A Polícia Federal e o Grupo Especial de Fronteira (Gefron) participaram da operação. Os agentes levaram todo o material apreendido, assim como os detidos, para Alta Floresta, no Mato Grosso, para os procedimentos legais.

Essa ação faz parte da Operação Ostium, ligada ao Programa de Proteção Integrada de Fronteiras. O programa atua no combate ao tráfico de drogas e contrabando nas regiões mais remotas do Brasil.

Siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado

Sobre Darlan A. Lustosa 9168 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica. Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social. Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários