Avião da Polícia Federal cai e mata dois agentes em Minas

Mecânico, de 51 anos, foi socorrido e encaminhado para o Hospital João XXIII, na capital mineira.

Queda de Avião da Polícia Federal, Polícia Federal, Monomotor, Aeronave, Aeroporto da Pampulha, Belo Horizonte, Minas Gerais
Aeronave da Polícia Federal cai em Belo Horizonte - Foto: Corpo de Bombeiros

Um avião monomotor da Polícia Federal (PF) caiu no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, deixando dois mortos e uma terceira pessoa ferida. O acidente aéreo ocorreu na tarde desta quarta-feira (6) logo após a decolagem.

Conforme apurações do g1, as vítimas são os policiais federais José Moraes Neto e Guilherme de Almeida Irber, ambos de Brasília. O mecânico de uma empresa terceirizada foi socorrido consciente e com trauma abdominal e encaminhado para o Hospital João XXIII.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o avião chegou a decolar e perdeu altitude instantes depois. O monomotor caiu na lateral da pista, às 14h14, com veículo pegando fogo após a queda.

LEIA MAIS: Portal do Cerrado

Em nota, a Polícia Federal afirmou que “iniciou investigação para apurar as circunstâncias do acidente” e que “enviará nas próximas horas peritos especialistas em segurança de voo e acidentes aéreos para auxiliar nas apurações”.

A aeronave é um Cessna 208B, fabricado em 2001, com 11 lugares e capacidade para nove passageiros. Ainda segundo o g1, em 2019 e em 2020, houve registros de incidentes, relativos a estouro de pneu, envolvendo o avião da Polícia Federal. A matrícula é PR-AAB.

Acionados, investigadores do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa III), órgão regional do Centro de Investigação e (Cenipa), investigam as causas do acidente.

A princípio, primeira etapa da investigação consiste na coleta e confirmação de dados, na verificação dos danos causados e no levantamento de outras informações necessárias.

Avião da Polícia Federal cai no Aeroporto da Pampulha em Belo Horizonte – Foto: Reprodução

Em nota, a CCR Aeroportos, que administra o terminal da Pampulha, afirmou que os bombeiros “estão empenhados no cumprimento dos protocolos de segurança e atendimento” após a ocorrência.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente não prejudicou a área de pousos e decolagens, e o aeroporto já voltou a funcionar normalmente.

Sobre Darlan Alves Lustosa 7979 Artigos
Darlan Lustosa é formosense que gosta da escrita e acredita que a política é um meio de transformação da vida das pessoas.Vive e mora em Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, com registro profissional 6978/BA e sindicalizado, sobretudo para fortalecer a causa e defender direitos.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários