Um avião com centenas de passageiros caiu no Cazaquistão na madrugada deste Natal (25). A aeronave da Azerbaijan Airlines e fabricada pela empresa brasileira Embraer, havia decolado do Azerbaijão e seguia para a Rússia com 67 passageiros e 5 tripulantes.
O Ministério das Situações de Emergência do Cazaquistão afirmou que as equipas de socorro encontraram o avião em chamas quando chegaram ao local.
“As unidades de salvamento começaram a apagar o fogo. As informações sobre as vítimas estão a ser esclarecidas e, de acordo com as informações preliminares, há sobreviventes”, avançou o ministério, citado pela CNN Internacional.
A Azerbaijan Airlines afirmou que o voo J2-8243, com um avião Embraer 190, partiu da capital do Azerbeijão, Baku, com destino a Grozny, região russa da Chechénia, e tentou uma aterrissagem emergencial a cerca de três quilômetros de Aktau, no Cazaquistão.
“Serão fornecidas ao público informações adicionais sobre o incidente”, afirmou a companhia aérea na sua página no Facebook.
Segundo a agência de notícias russa Interfax, as autoridades do Cazaquistão dizem ter aberto uma investigação, estando em cima da mesa a possibilidade de um problema técnico.
Avião fabricado pela Embraer cai com 72 pessoas no Cazaquistãohttps://t.co/kmtnOTi4YU pic.twitter.com/0vP5toDfci
— Portal do Cerrado (@portaldocerrado) December 25, 2024
Meu Deus