Terremoto deixa mais de 2 mil mortos no Afeganistão

Outras 1.200 pessoas estão feridas. Governo disse que não há informações de brasileiros afetados.

Terremoto no Afeganistão, Afeganistão, Abalo Sísmico, Escala Richter
Foto: Reprodução X - antigo Twitter

Mais de duas mil pessoas já morreram depois de um violento terremoto no Norte do Afeganistão e dexando mais de 1.200 feridos. De acordo a Organização Mundial da Saúde, o número de mortes deve aumentar. O abalo sísmico de 6,3 de magnitude ocorreu no sábado (7) a 40 quilômetros a Oeste da Herat, na província ocidental de Herat. A informação é do governo talibã neste domingo (8), enquanto equipes de resgates procuram sobreviventes em aldeias devastadas.

LEIA MAIS: Portal do Cerrado

O terremoto inicial também sentido nas províncias vizinhas de Badghis e Farah e seguido por vários tremores secundários. O primeiro, de magnitude 6,3 na escala Richter, ocorreu por volta do meio-dia (horário local) de ontem. Aldeias estão destruídas e centenas de civis soterrados sob escombros.

Um jornalista da AFP confirmou que dezenas de casas foram destruídas na aldeia de Sarboland, localizada no distrito de Zinda Jan, perto do epicentro do terremoto. Imagens mostram enormes montes de destroços e escombros após o desabamento de edifícios e pessoas sendo atendidas nas ruas. Por outro lado, com medo de novos tremores, multidões de sobreviventes se reuniram em ruas e praças em busca de segurança.

Herat
Reprodução

Em nota neste domingo (8), governo disse que não há registro de brasileiros afetado, e manifestou condolências aos familiares das vítimas e votos de plena recuperação aos feridos e sua solidariedade ao povo do Afeganistão.

Sobre Redação 5919 Artigos
Perfil da redação do site Portal do Cerrado, site com notícias do Brasil, Bahia e em especial a região Oeste do estado
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários