Avião da Gol destrói carro na pista no aeroporto do Galeão

Acidente ocorreu na noite de terça-feira (11) no Rio de Janeiro. Voo da Gol estava seguindo para Fortaleza.

Carro de manutenção destruído após colisão com avião da Gol no Galeão
Carro da equipe de manutenção ficou destruído após colisão com avião da Gol no Aeroporto do Galeão. - Foto: Redes sociais

Na noite de terça-feira (11), um acidente no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, chamou a atenção. Um Boeing 737 Max da Gol, que seguia para Fortaleza (CE), colidiu com um carro de manutenção no momento em que acelerava para decolar. O impacto foi tão forte que destruiu completamente a cabine da Chevrolet S10, como mostram as imagens divulgadas nas redes sociais.

Apesar da gravidade do acidente, felizmente, não houve feridos. O piloto do voo 1674 relatou imediatamente o ocorrido ao controle de tráfego aéreo, informando que precisou abortar a decolagem devido à presença do veículo na pista. “Trombamos num carro no meio da pista”, declarou o piloto. A controladora, surpresa, confirmou se o veículo estava realmente na mesma pista, e o piloto confirmou: “No eixo da pista.”

Carro de manutenção destruído após colisão com avião da Gol no Galeão, no Rio de Janeiro
Carro da equipe de manutenção ficou destruído após colisão com avião da Gol no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro – Foto: Redes sociais

A concessionária RIOGaleão ainda não esclareceu qual era a função do carro de manutenção na pista naquele momento. O acidente ocorreu por volta das 22h, e os passageiros do voo foram desembarcados diretamente na pista, enquanto o Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa III) iniciou a investigação das causas do incidente.

De acordo com o Correio, mesmo após o ocorrido, o aeroporto seguiu operando normalmente para pousos e decolagens.

Clique e siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado

Sobre Darlan A. Lustosa 8757 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários